Quem somos? Reuniões Eventos no Brasil Literatura Arquivos Contato
CCA é para você? Depoimentos Perguntas e Respostas Revista Lifeline Links Contribuições
 

 


Os depoimentos aqui transcritos ou gravados são opiniões individuais de membros de CCA e não representam CCA como um todo. Também informamos que é proibido a reprodução dos depoimentos em qualquer veículo de comunicação.

 

  Depoimentos gravados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   

Como CCA mudou a minha vida?
Reunião comigo mesma
Nesse fim de semana fui à reunião dos meus 20 anos de formatura do Ensino Médio. Muitas mudanças ocorreram na minha vida desde que eu concluí o Ensino Médio. As mais significantes foram aquelas que ocorreram dentro de mim ao longo desses 6 anos de recuperação em CCA.


Durante o Ensino Médio eu não comia com os outros alunos no refeitório. Eu comia em um box de banheiro. Agora, eu sei que comedores compulsivos tipicamente mantêm uma relação privada com a comida. Eu também me lembro que eu comia porque eu queria parar o barulho constrangedor vindo do meu estômago e não porque eu estava com fome. Com o passar dos anos eu iniciei um padrão de comer após o anoitecer. Eu me enfiava em uma grande e confortável coberta e esperava até que eu estivesse sozinha.

Quando a turma se reunia, as pessoas comentavam sobre como eu era tímida e como eu colocava o cabelo sobre a minha face para me esconder. Aqui estou eu, interagindo com as pessoas e sendo super extrovertida. Esta é quem eu sou agora. Uau! Obrigada Deus. Durante a noite eu vi a cara de uma outra CCA no meio da multidão. Que presente!


A noite estava sendo curada. Eu percebi que enquanto eu usar os instrumentos do programa e segurar nas mãos do meu Poder Superior, eu irei a qualquer lugar que o meu Poder Superior quiser que eu vá.
Hoje, eu me sinto bonita, viva, amorosa, sábia, e capaz de trabalhar duro sendo eu mesma. Obrigada Deus.
Lifeline - Dezembro, 2000